Como fazer download dos vídeos publicados no Facebook

Com certeza você também passa horas do seu dia no Facebook, e durante esse tempo não é difícil assistir a vídeos engraçados e inspiradores. Provavelmente você já assistiu algum vídeo e quis mandar para algum amigo que não participa da rede ou naquele grupo de família ou amigos do e não conseguiu.

O problema é que muitas vezes o vídeo desaparece e nós nos perdemos em meio a tantas publicações que aparecem e fica difícil localizar aquele vídeo novamente.

Para evitar que isso aconteça buscamos algumas soluções fáceis e simples para baixar os vídeos do Facebook, guarda-los em nossos dispositivos para enviar sempre que desejar.

Há várias formas de baixar vídeos. O download pode ser feito direto do seu notebook ou pelo seu smartphone. Como e onde realizar os downloads é uma coisa que só você pode escolher.

A seguir você confere uma lista de ferramentas à sua disposição:

Pelo Computador ou Notebook

O programa FBDown permite que você faça download pelo seu navegador. Não é necessário baixar nada, nem instalar nenhuma extensão. Basta acessar o site, copiar o endereço do vídeo na rede social e pronto o programa isola o vídeo da postagem escolhida e é só baixar. Você pode escolher se quer baixar em baixa resolução (Low quality) ou em alta definição (HD). O arquivo baixado será salvo no formato MP4 e não é possível alterar isso.

No Android

Se você tiver um dispositivo Android e quiser salvar seu vídeo direito nele, use o programa “Downloader Vídeo Para Facebook”. Nesse caso é preciso logar com a sua conta do Facebook e escolher de onde você quer baixar o vídeo (há opções de baixar direto a sua linha do tempo, dá linha do tempo de um amigo e até mesmo um vídeo no qual você for marcado). Após a escolha se abrirá uma nova janela e nesse caso basta clicar em Download para que o vídeo seja baixado.

No Windows Phone

Se você é dono de um celular que contem o sistema operacional da Microsoft, o Windows, indicamos o programa Download de vídeo – Facebook. Será necessário logar com seus dados e abrir a tela como se fosse ver o vídeo, quando aparecem na tela as opções escolha a de “Download”, coloque o nome do arquivo e aguarde o download ser completado.

O problema desse programa é que o vídeo só pode ser visto dentro do aplicativo, você não consegue, por exemplo, acessar o vídeo através da sua galeria.

No iOS

No caso de você ter algum dispositivo da Appe utilize o programa Social Video Downloader. Ele é gratuito e fácil de usar: logue com a sua conta do Facebook, encontre a página onde esta o vídeo que deseja baixar e selecione para que o download comece.

Na aba transferências é possível acompanhar o status do processo de download. A má noticia é que nesse caso você só conseguirá visualizar os vídeos dentro do aplicativo, já a boa notícia é que também é possível baixar vídeos do Instagram e do Vine. Basta copiar o endereço do vídeo desejado e colar na barra de texto das respectivas seções.

Ainda não conseguiu? No vídeo abaixo você pode assistir todo o passo a passo:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *