Como fazer um arco gigante de balões

Em um evento que participamos mês passado tive a satisfação de desenvolver um grande arco de balões. Nos pediram a criação de uma porta de entrada surpreendentemente grande. Os donos queriam que usássemos balões , cestas, flores, e também bolhas. Demos a sugestão de construir um arco gigante preenchido com balões, bolas de favo de mel, e também flores sintéticas e letras brilhantes de 3 metros de altura. O resultado final foi sensacional! Quer saber como fizemos tudo que descrevi acima?

Decoração com balões passo a passo:

1 – Os balões ficarão fixados em arcos de tubos de PVC, para que não seja necessário usar gás hélio, apenas ar. Será preciso obter uma bomba elétrica. Em vez de investir horas para encher os balões, você deve investir seu tempo criando uma instalação propicia para o arco. Com certeza com a máquina para encher os balões você perderá menos tempo e economizará sua paciência.

2- Faça três grandes grupos de balões. Amarre-os em uma linha ou barbante separando-os por alguns centímetros. Enrole a corda ao redor da tubulação de PVC e corte o excesso. Mantenha os balões decorativos amarrados em grupos de grandes.

3 – Use uma mistura de tons de cores, tamanhos e padrões. Use cores como branco, amarelo, verde limão, laranja, balões que tenham bolinhas brancas, rosa e todas as outras cores que desejar.

entrada-3
4- Lembre-se: Caso você queira um arco certinho, sem oscilações de tamanho você deve se preocupar em encher todos os balões decorativos do mesmo tamanho.  Você pode comprar um aparelho que mede o tamanho de todos os balões, clique aqui.

5 – Procure utilizar bolas decorativas! Nós utilizamos algumas bolas decorativas feitas de papel de três tamanhos diferentes. Não utilize muitas porque elas pesam, elas devem ser ligadas na tubulação de PVC com um barbante mais forte. Lembre-se de não deixar espaços entre os balões decorativos e as bolas decorativas, preencha todo espaço. Caso queira destacar as bolas utilize bastantes maiores para que elas fiquem penduradas.

6 – Inclua ainda mais textura no seu arco, use flores sintéticas e realistas. No arco gigante que fizemos utilizamos várias flores coladas nos balões em vários sentidos. Assim de onde as pessoas olharem conseguirão vê-las coladas ou penduradas.

detalhes-arco-balao-gigante
7 – Fixe letras com o nome do evento ou do aniversariante. As encha com gás hélio para que fiquem leves e flutuando.  O cenário com balões decorativos e letras flutuando fica espetacular.

8 – Caso necessite fixar os balões e note que o arco está muito pesado você pode utilizar linha de pesca para amarra-los. Lembre-se de não deixar nenhum espaço vago no cano de PVC, isso estragaria o arco.

9 – Após fazer tudo isso vem a parte assustadora: prender o arco gigante de balões em duas extremidades sólidas e confiáveis. Arrume vasos pesados, com certeza essa vai ser uma ótima opção para que o arco fique fixo e não caia com qualquer vento ou trombada. Também se pode usar aquelas fitas mais grossas que não desgrudam com tanta facilidade.

10 – Um detalhe: Balões inflados com ar necessitam de uma armação mais firme, entretanto duram mais e são mais baratos. Balões cheios com gás hélio, embora permitam utilizar uma armação mais fraca, duram menos tempo e te custarão mais caro, saiba mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *