Como ter dentes mais bonitos e saudáveis

Como toda a tecnologia existente nos dias de hoje já é possível ter um sorriso mais bonito e branquinho. Sem a necessidade de bisturi, a odontologia estética, promete transformar seu sorriso sem a necessidade de cirurgias e processos dolorosos e invasivos.

Sabemos que um sorriso com dentes bem tratados e bonitos podem se tornar um ótimo cartão de visita em qualquer lugar. Seja em uma entrevista de emprego, um evento ou até mesmo em uma simples festa. Sem contar que dentes bonitos aumentam a autoconfiança e autoestima de qualquer pessoa, seja ela mulher ou homem.

Algumas pessoas se escondem por ter um sorriso amarelado e dentes feios. Conversamos com os melhores especialistas do ramo e vamos dar dicas de alguns tratamentos rápidos e eficientes para consertar falhas e repaginar seu sorriso de uma vez por todas:

Clareamento com gel – Nesse caso seu dentista precisará de um molde da sua arcada dentária. Depois disso, sua arcada dentária é enviada a um protético e você receberá uma moldeira de silicone. Na sua própria casa você usará a moldura e um gel por cerca de 30 minutos diários. Esse tratamento tem a função de devolver a cor natural dos dentes, retirando o amarelado gerado por má alimentação, uso de muita medicação ou cigarro. A boa noticia é que após o término do tratamento você não precisa deixar de consumir alimentos como café e chocolates, por exemplo.

Prótese dentogengival – Esse tratamento funciona para pacientes que tem alguma falha na arcada dentária. Nesse tratamento, o profissional, auxiliado por uma tomografia computadorizada reproduz a boca do paciente em gesso e refaz todos os defeitos em cera. Após isso é confeccionada a prótese e o paciente vai usa-la por 15 dias. Após o período de adaptação da musculatura fácil e de respiração a prótese deverá ser usada todos os dias, permanentemente. Essa técnica visa substituir dentes perdidos e ao final do tratamento não haverá necessidade de nenhum tratamento especial ou especifico. A limpeza será feita igual a dos dentes naturais.

Clareamento no consultório – Esse tratamento é feito com um produto mais forte do que o tratamento caseiro. É preciso procurar um profissional para fazê-lo pois podem ocorrer lesões graves no nervo do dente. Depois de aplicado o gel clareador nos dentes, é feita a exposição à luz do tipo led ou ao laser, que irá ativar a reação química do produto, acelerando o branqueamento.

Fitas dentárias – Caso não queria gastar com clareamento dental no consultório você pode utilizar fitas dentárias clareadoras. Você pode encontrar facilmente esse produto em farmácias e drogarias. Elas devem ser fixadas aos dentes duas vezes ao dia. Porém é preciso lembrar que o procedimento é mais lento e acaba saindo, muitas vezes, mais caro do que ir a um profissional habilitado. Veja como usar fitas de clareamento dental.

Vale lembrar que uma boa alimentação em conjunto com uma escovação correta evitam problemas como cáries e dores de dente. Procure se consultar sempre com profissionais sérios e competentes. Alguns dentistas indicam alguns suplementes. Estudos mostram que a ingestão de vitamina C auxilia na formação do colágeno, presente na gengiva. “Há indícios de que ela também atua nas mucosas, o que melhoraria a salivação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *